FED mantém taxa de juros entre 4,25% e 4,5%.
Ainda não foi desta vez que o Federal Reserve alterou (diminuiu) os juros nos Estados Unidos. Isto é bom para quem investe em dólar.
Com os juros altos, o principal ativo de renda fixa do mundo, a Treasury – título do governo americano- continua pagando entre 4% e 5% de dólar ao ano. Como a pressão está grande para o FED baixar os juros nos Estados Unidos, se resolverem diminuir, a tendência é que a renda fixa também diminua as taxas. Então é bom aproveitar enquanto tem taxa alta dos melhores emissores.
Renda Fixa, a bola da vez
Os Estados Unidos são reconhecidos por terem a maior e mais negociada moeda do mundo, o dólar, e por não darem calotes. Isto significa que o título de renda fixa do governo americano é a referência do mundo. Se ela está alta, todo os outros emissores, incluindo países e grandes bancos, vão ter que pagar mais.
Comparativo
O Infomoney mostrou um ótimo estudo comparativo dos investimentos em dólar e em real ao longo de 5, 10, 15 e 20 anos. Deu dólar nos principais indicadores

Fonte: Luciana Maia Campos Machado, superintendente acadêmica da FIPECAFI e professora de finanças
O dólar teve grande vantagem no longo prazo. Lembre-se que tem a desvalorização do real ao longo do tempo e o dólar segue sendo a moeda mais confiável do mundo. É claro que existem outros emissores em real que podem tentar superar o dólar no período, mas lembre-se que quanto maior o retorno fora dos grandes players maior o risco. Por isso essa comparação com o dólar é importante, pois mostra o comparativo dos principais índices dos Estados Unidos e do Brasil. Na prática, você terá tanto investimentos em real quanto em dólar. A questão aqui é desmistificar e aproveitar do dólar na sua carteira.
Sabe-se que a carga tributária brasileira é alta. Então se você tem preocupação com impostos e outros riscos do Brasil, aí que você precisa ter reservas em dólar mesmo. Pense em proteção patrimonial, sucessão familiar, viagens internacionais e até aposentadoria.
Exemplo da Argentina
Se você buscar nos gráficos, como o da Investing, a desvaloriação do Peso Argentino de 2016 a 2025, perceberá que a moeda sofreu tanto que quem era milionário na argentina exclusivamente em peso já não é mais. Ou seja, o risco de ter apenas uma moeda no portfólio ao longo do tempo.

Viagens Internacionais
Viajar para todos os lugares sabendo que planejou e tem dólar na carteira e tem juros na sua conta vai ajudar você a não depender da variação cambial em cima da hora que podem ter a surpresa de estar mais caro. Planeje-se e faça sua cotação aqui.
Dólar, faz todo sentido ter
- Segurança Patrimonial
- Sucessão familiar
- Viagens Internacionais
- Segurança jurídica
- Aposentadoria
Se você tiver dúvidas, clique aqui, envie sua mensagem gratuitamente.
Imagem de Maurice LE BAIL por Pixabay
Deixe uma resposta